segunda-feira, 18 de abril de 2011

A disseminação do ódio pela religião.

Por acaso me deparei com o seguinte texto do livro "Buscai as coisas do alto" do padre "Léo" (página 115):

"Por hoje eu não vou mais fumar. Isso é igual ao trabalho que fizemos com jovens, aqueles que aprendem a dizer cada dia que, por hoje não, por hoje eu não vou pecar, por hoje eu não vou fumar, por hoje eu não vou cair na maconha, por hoje eu não vou cheira cocaína, por hoje eu não vou fazer fofoca, por hoje eu não vou reclamar, por hoje eu não vou mentir, por hoje eu não vou transar do jeito errado, por hoje eu não vou me masturbar, por hoje não vou me prostituir, por hoje não vou deixar o homossexualismo tomar conta de mim. Isso é o triunfo da paz, é muita luta, garra."


Não vou nem questionar a existência de deus, ou se até mesmo a questão das drogas. O que quero chamar a atenção é promoção ao ódio e a discriminação preconceituosa  que promovem certas religiões.
Não consigo ficar parado ouvir essas palavras sendo "cuspidas" dentro de meu ouvido e achar que deve ser assim, que devo respeitar este tipo de atitude.

Respeito e paz é o que essas pessoas atacadas pelas religiões procuram. Diga-me como elas alcançaram a paz e o desfrutar de uma vida de amor se existem incentivos deste tipo?

Luta? Garra? Paz? A faça-me o favor e deixe a hipocrisia de lado. E principalmente, deixe as pessoas viverem realmente a sua própria vida.

2 comentários:

  1. Sim, é incrível como essas atitudes preconceituosas sejam passadas de uma forma tão... deixa eu escolher uma palavra... tão emotiva, cativante ou mesmo num tom de verdade. A retórica que essas religiões usam é muito forte e isso é muito preocupante. Além de persuadir o povo, ela se insere na política, tendo influência em várias leis e decisões. Sobre as questões das drogas, elas focam o problema errado, ao invés de focarem a má distribuição de renda e zilhões de outros problemas, é mais fácil por a culpa nas drogas. (óbvio que te algumas são terriveis, como é o caso do crack), mas esses crentes nunca se perguntam o por que das pessoas viverem assim...

    ResponderExcluir
  2. O problema são pessoas, assim como praticam bulling na escola desde pequeno, assim elas fazem quando crescem.

    Fazem bulling em quem não acredita no que ela acredita, e elas te forçam a acreditar.

    Isso não é só com religião, com gosto musical, filme, arte, comida.

    As pessoas só são unidades se for pra prejudicar uma outra mais fraca, ou pelo menos pra enfraquecer o suficiente pra alguma maldade.

    ResponderExcluir