quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Amor Incondicional

São raras às vezes em que podemos presenciar em nossas vidas o amor verdadeiro, o amor puro.
Este amor não provém das relações entre casais normalmente.

Ultimamente tenho conhecido uma pessoa que possuem esta benção, um amor tão puro e verdadeiro que a água mais cristalina tornaria-se opaca se comparada.
Trata-se do amor entre Pai/Mãe e filho(a). Toda vez que conversamos sobre sua filha fico comovido com sua comoção, da admiração dele por ela.

Para outras pessoas, ter uma filha, uma família aos plenos 24 anos de idade seria uma desgraça, mas não para esta pessoa. A desgraça dele provém da tristeza de não poder passar mais tempo com sua filha.

Pergunto-me como existem pessoas que comentem tantas atrocidades às crianças, são tantos os absurdos que ouço falar, que sinto vergonha em pensar os Seres Humanos podem ser capazes de tais coisas, seria fácil acreditar que estas manchetes não passam de ficção.

Todas suas atitudes e motivações são baseadas na lembrança de um rosto angelical. Em busca de um futuro melhor para sua filha ocupa-se o dia inteiro trabalhando e a noite estudando, sendo que ao retornar para casa tarde a noite, não há mais ninguém acordado, repetindo-se esta rotina de segunda a sexta.

Sinto o aperto das saudades que ele sente em meu peito e são pessoas assim que me alegram, que me fazem acreditar e ter aquele fundinho de esperança em nós.

Este amor não se busca reciprocidade, não espera retribuições nem compensações. Este é o amor incondicional.

Um comentário:

  1. amor de pai/mãe é o amor indestrutivel.

    sei do que você esta falando.


    Te amo muito

    ;@

    ResponderExcluir