segunda-feira, 19 de maio de 2008

Edward

Este fim de semana assisti um clássico, uma magnífica história dos anos 90, Edward Mãos de Tesoura. Há muito tempo que não via, já nem me recordava mais do filme ao certo.

Um filme que vai além de qualquer preconceito, que o amor não enxerga limites nem impõe barreiras, que ingenuidade é parceira da paixão. Apenas Edward, que viveu isolado deste mundo para ser portador de um coração tão puro e livre de ganância.

O retrato da sociedade daquela época não é diferente da atual, pessoas preocupadas com a imagem que refletem e interesses desinteressantes, o que acham ou que vão deixar de achar, não é Edward que não estava preparado, mas sim a sociedade não estava preparada para ele e creio que nunca estará.

Edward vive apenas com a lembrança de um sorriso, de um só abraço, de apenas um simples “Te amo”, mas já o suficiente para ele viver feliz para toda a eternidade que o aguarda, talvez a esperança mantendo vivo o espírito antes adormecido.

Toda vez que a neve caía no pequeno condomínio, trazia junto às lembranças de Edward, mas não havia motivos para tristeza, pelo contrário, era motivo para reviver aquele momento em que dançava ingenuamente e aquecer seu coração com os flocos gelados que saiam da mansão.

Será este um final feliz? Não sei, apenas sei que é uma magnífica história.

2 comentários:

  1. Alguns clássicos merecem ser revistos. Este é um, com certeza. Gosto do Edward, assim como gosto do Forrest Gump. Assim como acho que se as pessoas entendesse um pouco mais do que esses filmes dizem nas suas entrelinhas seriam um pouco mais felizes.

    Ambos os filmes, recomendadíssimos.

    ResponderExcluir
  2. Assisti hoje de novo! *_*
    tava vendo outros trechos de filmes do tim burton e é incrível como todos eles seguem uma "linha" se é que assim posso chamar.
    E sim edward retrata o preconceito de uma sociedade pré-moldada.


    parabens pelo texto amor! uhul gogogo casal nos blog i gogogo casal johnny depp.

    vo prepara minha fantasia do edward

    te amo
    ;@

    ResponderExcluir