sexta-feira, 30 de maio de 2008

Egoísmo

Fico impressionado como muitas pessoas são egoístas, olhar para o próprio umbigo, defender crenças que elas mesmas desconhecem.
Como pode uma pessoa não querer ajudar o próximo? Observar a pessoa ao lado “presa” a um objeto de rodas e saber que talvez ela possa um dia voltar? E mesmo assim lutar a favor de ideal egoísta?

Enquanto discute-se de onde começa a vida, se esquece que há outras vidas para salvar ou aliviar sofrimentos. Parecem discussões de dois séculos atrás, onde a igreja era a dona da razão e do saber.

Pessoas deste tipo não estão em cadeira de rodas ou possuem parentes nesta situação, ou mesmo necessitam de alguma forma dos benefícios desta pesquisa. Preciso acreditar que não, porque que está é a única explicação que vejo para esta atitude, o egoísmo.

Se dependesse de mim, faria de tudo para ver a pessoa ao meu lado vivendo melhor, talvez caminhando, com um sorriso renovado no rosto. Faria de tudo para caminhar com meu avô pela Penca, entre as árvores e ouvir suas histórias, talvez até rever minha avó e dar-lhe um abraço. Não que fosse possível com esta pesquisa, mas com avanço da medicina talvez.

Pesquisas com Células-Tronco, pensem que um dia você também poderá precisar. Todos merecem uma qualidade de vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário