quarta-feira, 14 de maio de 2008

"Inícios"

Quando paramos para analisar o sistema o qual fazemos parte, percebemos que não conseguimos perceber o que falta todo mundo perceber o que não percebe.
Quantos "Percebe", percebe?

Isto que nos faz pertencer a este selvagem mundo urbano, esta capacidade de ser enrolado e de enrolar, fazer de conta que não vimos o que acabamos de ver, banalizar o absurdo e escandalizar o inofensivo.

Se mostrar como pessoas que não somos, pré-conceituar indivíduos, racismo, violência e violação de direitos.

Direitos dos quais muitas vezes nem sei do que adianta termos conhecimentos, se temos certos direitos que não podemos exercê-los, prefiro nem conhecer.

Diante da tantas barbaridades vistas por este nosso (?) mundo, questiono-me se eu realmente gostaria de pertencer a esta raça chamada "Humana", caso houvesse opção. Os que nos diferenciam "daqueles lá"! Os Homos-Erectus? Aposto que existia mais humanidade do que neste selvagem mundo urbano. Já nem sei mais quais são os sinônimos de "Humanidade".

2 comentários:

  1. Dividir os seres e os humanos é cada vez mais difícil e cada vez mais necessário.

    Bem-vindo ao maravilhoso mundo dos blogs.

    Tá adicionado :)

    ResponderExcluir
  2. A única sociedade que não funciona é a do bicho homem, e como se não bastasse, o bicho homem por muitas vezes destroi a dos outros seres vivos.
    Aí vem a questão: O observando a sociedade humana, e a sociedade (ainda intocada pelo homem) de qualquer animal eu te pergunto, qual você classificaria como irracional? Qual funciona corretamente?








    Belo texto amor!

    TE AMO
    ;@

    ResponderExcluir