quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hospedeiros

Às vezes procuro sentir dor, machucar-me, terapia de uma tatuagem ou de um piercing.

Por que tanta gente gosta de sentir este tipo de dor também?

Por que tanta gente arrisca suas vidas em esportes radicais? Sentir a adrenalina do corpo ao máximo, enfrentar o medo e ir contra os instintos do corpo humano?



Para mim, pelo menos, é para saber o que é real nessa vida, acordar desse corpo robótico, saber que estou vivo e que sinto ainda alguma coisa. Acordar um pouco, a base do tratamento de choque.



Não se trata de masoquismo, é apenas essa rotina fútil e medíocre que nos faz afundar, apagar e nos esquecer no fundo de nossos corpos.



De repente nos tornamos apenas hospedeiros de nossos corpos, brigando para obter o controle dele novamente.

2 comentários:

  1. Teu melhor post até agora Gadotti.
    Muito bom cara.
    Eu penso nisso (sobre as pessoas fazerem coisas que são justamente o que o instinto diz para não fazermos), e essa é uma boa hipótese. É como tomar um remédio com a dose aumentada, porque tais deixando de tomar ele no dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar com basicamente tudo.

    Eu prefiro resolver o problema lá na Causa e não ficar na Conseqüência tentando amenizar as dores.

    Porém, não encontrei a solução das causas dos problemas. Então... não sei o que dizer que isso é apenas uma utopia.

    ResponderExcluir