terça-feira, 13 de abril de 2010

A Salvação


Sábado passado (10/04/2010) abri uma exceção e fui a uma cerimônia rápida de casamento católico.

Casamento de meu primo, então não iria fazer desfeita e fui.



Novamente tive aqueles "lapsos" de olhar o que ocorria ao meu redor.

Toda aquelas ovelhas, aqueles pastor, todo fazendo "méééééé" tipo cabritos.



Dentro todos os absurdos e hipocrisias que ouvi do início ao fim a que mais me chamou atenção foi um daqueles textos em que vai uma pessoa lá da frente e no final todos repetem "Palavras da salvação. -Graças a Deus".



Eis o resumo do texto:

-O homem e a mulher é uma só carne. O homem é a CABEÇA da mulher.

Em uma relação é o homem que deve tomar as decisões e a mulher deve respeitá-lo.

O homem deve amar sua mulher e sua mulher deve respeitá-lo (porque amar vem depois).



Em resumo era mais ou menos isso, um discurso puramente machista e hipócrita.

Um discurso inaceitável nos padrões de nossa sociedade atual.

Mas ao invés de questionarmos e mudarmos o errado o que as ovelhas fazem? -Amém!



Por favor, se for essa a tal "salvação" não se esqueçam de me deixar de fora.

Pelo o amor do próprio Deus.

3 comentários:

  1. Compartilho da tua opinião gadotte, se foi assim como tais dizendo mesmo.
    Mas a Lady Gaga não é a Madona né?
    eaiuheiauhaeuae

    ;*

    ResponderExcluir
  2. É claro.
    Vc está certíssimo.
    Errada está a Bíblia e seus mais de 4 milênios de história.

    http://cristianismopensante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Deus não inventou a religião, quem inventou foi o homem.

    Então, não culpem a Deus por isso. Devemos culpar essa merda de mundo que tem esterco acima das nossas cabeças.

    Obs: E quem não acredita em Deus... deixa quieto oras... mas que religião é idiotice, eu assino em baixo.

    ResponderExcluir